14 dezembro 2010

Fade: Desvanecer - Lisa McMann

Fade é o segundo volume da trilogia Wake. Vocês podem conferir a resenha de Wake: Despertar feita aqui no blog.
O segundo volume da trilogia já foi lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Século, e agora podemos conhecer um pouco desse livro.
Pra quem quer extras sobre os livros, tem no Site Oficial da série.

• Sinopse
Em Fade, a segunda parte da trilogia Wake, a vida real para Janie e Cabel está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...


Se o primeiro livro revela coisas assustadoras sobre a vida de Janie, o segundo livro complementa com coisas ainda mais chocantes.

Ela acaba descobrindo mais sobre o que realmente acontece com ela através de uns registros da Senhora Stubin. É tudo muito triste, mas de certa forma ela aprende mais sobre ser uma apanhadora de sonhos. Como o que poderá acontecer a ela mais tarde, as coisas nas quais ela será privada. São umas revelações bastante chocantes para ela.
E não bastasse  os registros que a Capitã deu para ela para ler, a Senhora Stubin aparece novamente nos sonhos de Janie, e dessa vez para ajudá-la a entender como funciona as coisas.

Janie está numa missão perigosa, mas ela vai até o fim para concluir. Mesmo que isso perturbe a relação dela com o Cabel.
Nesse livro, surge um predador sexual na escola. E quem pode ser? Será que é algum aluno misterioso? Será que é um professor? 

A missão de Janie começa a ficar cada vez mais perigosa, e Cabel não está gostando nada disso.

Janie tem a responsabilidade de checar os sonhos das pessoas em  Fieldridge High, mas as complicações de investigar através dos sonhos estão começando a aparecer, e estão mais cruéis do que ela poderia imaginar.

Com tudo isso acontecendo, Cabel e Janie tem um ao outro para se ancorar. Cabel sempre cuidando dela. O relacionamento deles amadurece, fica mais sério, mas ainda um segredo.
Mas quando algo acontece com Janie, a relação deles começa a ficar estranha. Cabel não consegue aceitar certas coisas, e tem algumas atitudes bastante surpreendentes em relação aos fatos.

Fade tem momentos muito tensos, mas também tem momentos lindos e emocionantes.

Fade tem uma continuação e se chama Gone. O terceiro e último livro será lançado em breve pela editora Novo Século.
Aguardem, pois terá resenha aqui no blog.

Espero que tenham gostado da dica de livro! :)


4 comentários:

Larissa Gaes disse...

AAAAH, eu quero muito ler essa serei, só falta o money. Bela resenha. :D

Camila Alem disse...

Obrigadaaa *____*

Juh Sutti disse...

Eu gostei muuito de Wake, e estou doida para ler Fade!
Addorei a resenha
beijos
Livros e blablabla

Cris Lima disse...

Nao li nem dos livros da serie. Mas tem tantos comentários bons que vou comprar em breve; basta ter tempo para ler!

Postar um comentário