01 janeiro 2011

Soul love - À noite o céu é perfeito [Lynda Waterhouse]

Ok, fiquei ausente do blog por uma semana. Sem nada de postagem.
Mas hoje estou aqui, trazendo mais um livro para vocês.
Essa era para ser a postagem de fim de ano [a última, diga-se de passagem]. Mas realmente não pude postá-la, então essa é a PRIMEIRA POSTAGEM DO ANO! o/
Bom, já apresentei aqui no blog um livro que trata de um assunto bem delicado. Antes de morrer é um livro que marca qualquer leitor, e que eu recomendo para vocês. Vale realmente a pena ler!
O livro Soul Love também trata de um assunto bastante delicado. Ele é todo marcado por um personagem misterioso, que tenta esconder a marca que ele leva desde que nasceu. 
Vamos a mais uma dica de ótima leitura?
Soul love - À noite o céu é perfeito, da autora Linda Waterhouse, foi lançado pela Editora Melhoramentos.
• Sinopse
Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo, sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas que ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...


O livro é narrado por Jenna, uma garota que que teve que se mudar para a casa da tia no interior. 
Ela foi expulsa da escola por levar a culpa por causar problemas. Não querendo contar a verdade por detrás dos fatos, a mãe a manda para uma cidade do interior para viver com sua tia Sarah e o namorado Kai, que aparentemente vivem longe de tecnologias.
Sem internet, televisão, telefone e outras coisas legais que poderiam ocupar seu tempo, ela começa a trabalhar no sebo de sua tia e a ajudar nas tarefas comuns.


Mas as coisas começam a ficar interessantes quando Jenna avista de sua janela uma rapaz do outro lado, na varanda vizinha,  chamado Gabriel.
Gabriel é um rapaz reservado, sempre com coisas a fazer e não dá muitas explicações.
A amizade entre eles crescem, junto com um sentimento mais forte.
Mas há complicações...Jenna começa a perceber que há alguma coisa de errado com Gabe. Ele tem sempre que sair bruscamente quando estão juntos e não dá explicações.


E para piorar mais ainda a situação, parece que Gabe tem uma protetora.
Aparentemente, Cleo é uma garota arrogante e chata, e não suporta ver Jenna perto de Gabe, o que a torna uma garota problema na vida de Jenna.


E fica a pergunta: porque será que o Gabe é tão misterioso e contido e a Cleo é tão protetora? 


Gabe leva a marca de uma doença desde que nasceu, e tem que lidar com isso todos os dias, o que o faz ficar distante das pessoas por medo de não ser compreendido. 
Isso, é claro, vocês ficarão sabendo no decorrer da leitura, pois se eu falasse o que acontece na vida de Gabe, estragaria toda a surpresa que o livro trás.


Em meio de uma relação complicada, cheia de barreiras, Jenna e Gabe se apóiam numa relação baseada na confiança e na compreensão.


Cada personagem amadurece durante os acontecimentos. Principalmente Jenna, com toda a questão da expulsão e a convivência com Gabe e seu problema. 


A cada capítulo vamos descobrindo coisas realmente chocantes. Assuntos que são abordados de um jeito mais fácil e numa linguagem bem jovem.


Acho que, independente da idade, todos devem ler. É altamente recomendado!  


Espero que vocês gostem da dica de leitura e aproveitem bastante esse ano para colocar as estantes em dia! :)


FELIZ ANO NOVO, com tudo de maravilhoso na vida de cada leitor do blog. Que 2011 seja um ano lindo para todos, e é claro, com muitos livros maravilhosos e personagens marcantes.

3 comentários:

A. Déborah disse...

Eu li esse livro há alguns anos e mesmo não me lembrando de muitas coisas sobre a estória não esqueci o quanto ele me emocionou. É uma linda estória.

Feliz Ano Novo!!!!!!!

Cris Lima disse...

Camila, se você recomenda! Assim que tiver tempo irei comprar e lerei. Minhas lista esta aumentando!!
Bjosss

Mi disse...

Esse livro é lindo *-*
Emocionante!

Parabéns pela resenha, flor ^^

beeeijos

Postar um comentário