17 junho 2011

Um amor para recordar - Nicholas Sparks

Olááá, leitores!

Mais uma dose de resenha para vocês hoje! o/
E tenho que dizer. . .resenha com surpresinhas [adooooro]. Tudo de um jeito bem diferente de como eu costumo fazer.
Vou explicar tudinho pra vocês no decorrer dessa postagem. E fiquem de olho, pois tem surpresa!
Vamos conhecer [ou relembrar, para quem já viu o filme] Um amor para recordar?
Título: Um amor pra recordar
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Número de páginas: 184
Sinopse da aba: 
Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporciona-lhe, antes de entrar na universidade.
Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era do tipo de garota que tirava as ervas daninhas do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua.
Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não foi por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...

Podem até me chamar de maluca, mas eu nunca tinha lido um livro sequer de Nicholas Sparks. Eu achava que os livros eram daqueles com cara de chato, mas que todo mundo curtia por ser famoso.

Um dia, estava sentada sem fazer nada, minha mãe me ligou. Disse que tinha chegado uma caixa com dois livros. Achei estranho, pois tinha firmado parceria com as Editoras Novo Conceito e Novo Século fazia pouco tempo.

Vocês devem estar se perguntando: o que isso tem a ver com o livro?
Não fiquem confusos. Vou já dizer.

Quando minha mãe veio na minha cidade [onde atualmente estou morando], trouxe o livro na mochila.
Fiquei bastante tempo olhando para ele. Parte de mim estava feliz pela Editora Novo Conceito ter respondido a parceria tão rápido; outra parte estava com um pé atrás por causa desse livro, como expliquei no início.

Quando peguei para ler, não consegui mais soltar. Nicholas me levou para uma história comovente. É como se nós estivéssemos vivendo ela. E como já havia visto o filme, fui maquinando partes do livro que são totalmente diferentes do filme.
É tão mais legal você ter o livro em mãos, ficar sabendo a história verdadeira.

O livro é narrado por Landon. Não tive problemas em aceitar isso, pois tudo no ponto de vista dele é tão mais interessante. Você passa a conhecer como a mente dele funciona, como ele é realmente, sem aquela máscara de proteção que ele sempre tem, levando a fama de durão e menino mau. Diferente de Jamie, que é uma menina pacata, mora com seu pai pastor de uma igreja, vive com a Bíblia e ajudando todos a sua volta, sem se importar com o que as pessoas dizem.

Bastou Jamie entrar na vida de Landon de forma inesperada que. . . BOM! Passa a ver as coisas de maneira totalmente diferente e mais madura.
Acredito que a maioria das pessoas que estão lendo essa postagem agora já viram o filme. Sabem o que acontece no decorrer da história e se comoveram junto com Landon, Jamie, e todos os personagens que fazem parte da vida deles.
A adolescência nunca lhes pareceu tão "curta" e ao mesmo tempo tão linda e longa pelas descobertas que fazem juntos, do dia-a-dia. Então, Landon se transforma pelas novas coisas na qual vive ao lado de Jamie.

Como o livro tem um fator importantíssimo que dá sentido a história, eu não vou dizer aqui para vocês o que se passa com Jamie, pois seria um baita spoiler para quem ainda não conhece o filme, muito menos o livro.

Então, é nesse clima de resenha totalmente diferente do estilo que costumo fazer, que trago uma surpresa bem legal para você, leitor.
O Blog Mundo de Papel e Tinta, junto com o Blog, da minha amiga Mirela, Inteiramente Diva, dá uma oportunidade de se emocionar com Um amor para recordar, do autor Nicholas Sparks.

PROMOÇÃO ENCERRADA!

BOA SORTE A TODOS OS PARTICIPANTES!

14 comentários:

Mi disse...

Hey, Mi!
Primeira promo em parceria, hein?! \o/
Sucesso pragnt!

:*
Mi

Ingrid R. disse...

O filme é muito lindo e emocionante, fico imagino como deve ser esse livro.. *-* Ainda mais que é narrado pelo Landon.. (bem típico do Nicholas Sparks <3) Acho que separarei uma toalhinha pra quando for lê-lo... rs
Olha, recomendo à você ler os livros dele.. eu comecei a gostar de ler graças à ele (e ao Channing Tatum <3 também, rs *-*) quando lançou Querido John, eu comprei e foi paixão a primeira vista, rs. Já li Querido John, O Nicholas escreve muuuito e suas histórias são sempre comoventes e cativantes, você não consegue parar de ler. *-*

Déborah Tupá disse...

Vou participar da promoção =) Quero muito Um Amor pra Recordar *-*
Adorei a resenha! Entendo esse seu receio de ler Nicholas, pois já tive ele tambem >D
Chorei demais com o filme, e tenho certeza que o livro vai me fazer chorar >.<
Hehe


Beijoooos

Déborah Tupá disse...

Ah, agora que eu vi que esqueci o nome de seguidor O.O
Aí está: Déborah Tupá

=P

Ingrid R. disse...

Faltou uma parte no meu comentário, rs: ...Já li Querido John, (continuando...) A Última Música, Noites de Tormenta e Diário de Uma Paixão (tenho todos *-*, rs)... :D

marjorie mansini disse...

o filme desse livro e o meu filme preferido *-*

eu tbm nunca li um livro de Nicholas Sparks se eu ganhar essa promoçao vai ser o primeiro livro q eu vou ler dele o/ so espero n chorar horrores como eu chorei no filme T.T

Unknown disse...

O filme é lindo, sou louca por ele. O livro ainda não li, mas pretendo ler tb. Imagino que deva ser ainda melhor que o filme *-*

Bjs,
Kel - It Cultura
www.itcultura.com

Unknown disse...

Eu amei o filme e estou louca pelo livro.

Vou participar também.
Beijos,
Mah | Livro e Coração

fabdosconvites disse...

Oba, eu quero. Bjs, Rose.

Carlo Alexandre disse...

o filme é lindo, me falaram que supera o livro, vamos ver né

Monique Martins disse...

Gosto muito desse livro, acho super emocionante e triste ao mesmo tempo. Um lição de amor, paciência e solidariedade. Tenho o filme e o livro em versão antiga, agora quero esse novo para poder comprar as traduções. Além, do mais Nicholas nunca é demais... rsrs.
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Aline de Oliveira disse...

sempre acho que os livros são melhores que os filmes.
espero que nessa caso também seja assim.

ãin, já sei que vou chorar
haha

Aline de Oliveira (:

CabulosoCast disse...

Camila então me chama de maluca, pois ainda não li nada no Nicholas Sparks! Risos
Vou tentar feito você começar a ler!
Quem sabe eu não comece por 'UM AMOR PARA RECORDAR" que é bem fininho!
Adorei sua resenha!

Cheiros da Serena!

Érica disse...

Ah, não acredito! rs
Olha, eu já assisti o filme, quase me desmanchei de tanto chorar com essa história. E por isso queria tanto esse livro.
Se o filme emociona, imagina lendo? Nossa.
O que me encanta nesse romance é a saída do convencional. Daquele nós nos amamos e seremos felizes para sempre. Mas sim, o amor verdadeiro, a lembrança acompanhada de um momento bom.

Érica S.

Postar um comentário