29 julho 2011

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Enfim, FÉRIAS! 
É com esse clima que apresento a vocês mais uma novidade. Quem não gosta?
Como vocês sabem, a Editora Novo Conceito agora faz parte da família Mundo de Papel e Tinta. Ela enviou coisas bem legais pra mim e pra vocês *______*
O livro em destaque hoje é o lançamento Anna e o Beijo Francês. Esse é o tipo de livro que cativa o leitor logo no início. Espero que gostem e se divirtam com esse romance.
Título: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Comceito
Páginas: 286
• Sinopse: 
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.
Mas, ao chegar em Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada...Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


Diferente dos outros livros que recebi para análise, Anna e o Beijo Francês coleciona uma série de cenas doces. Posso, enfim, defini-lo como fofo, doce, encantador.
Não que os outros não sejam encantadores, mas com o cenário de Paris, tudo fica mais romântico.

Mas não é assim que Anna Oliphant vê as coisas. Seu pai, um escritor muito famoso, a manda para um colégio interno para estudar durante UM ANO INTEIRINHO. . .e na França!
Como poderia ser sua vida dali à diante sem sua melhor amiga? Como ela poderia ir embora e deixar o seu irmão mais novo longe de seus cuidados? E, enfim, como poderia ir embora se estava apaixonada por seu colega de trabalho?

Mesmo com tantas perguntas em sua cabeça, ela se vê partindo, para longe do conforto em sua casa em Atlanta.

Com os pés em um país totalmente diferente do seu, onde as pessoas falam uma lingua diferente, Anna conhece Meredith, uma garota adorável, que tenta consolá-la no seu primeiro dia de estadia no colégio interno.
Mal sabe Anna que essa estadia em Paris  irá lhe ensinar muitas coisas. Principalmente quando ela conhece Étienne St. Clair, um garoto lindo, bem disputado entre as meninas. Ela nem imagina onde essa amizade pode parar.

Confusões, desacertos, paixões, intrigas e descobertas serão enfrentados por Anna. Mas com seus novos amigos - Étienne, Meredith,  Josh e Rashimi - Anna consegue se adapatar aos poucos com sua nova vida, conhecendo lugares diferentes, estudando e aprendendo francês.

À medida em que Anna e Ètienne se conhecem, as coisas começam a ficar muito mais complicadas. Ètienne não é nenhum perfeito, às vezes troca os pés pelas mãos. Seu modo de agir, por vezes, me irritava. Mas à medida em que ia conhecendo o persogem, fui conhecendo a realidade por detrás dos fatos.

O romance é bem ambientado com cenas tocantes e sem deixar de ser divertido. Junto com os personagens, o leitor mergulha nos seus dramas pessoais, conflitos, e como cada um enfrenta seus problemas.

Stephanie nos guia para uma leitura cheia de surpresas e apaixonante.
Quem conhece o mundo de Anna, não consegue se desagrudar mais.

Saiba mais sobre Anna e o Beijo Francês:
Siga no twitter @annaeobeijo

http://editoranovoconceito.com.br/

Espero que gostem.
Beeeijos,
Camila Alem

3 comentários:

Jackson Fernandes disse...

Fiquei curioso para ler este livro, sua resenha soube detalhar o livro mais sem dar spoiler. Quero muito ler a historia de Anna e com Paris de fundo com certeza deve ser uma historia ótima!

Jackson Fernandes - Mundo dos Livros
http://www.blogmundodoslivros.com/

Thais Priscilla disse...

achei esse livro uma gracinha. do nada, virou um dos favoritos *-*

Mi disse...

QUERO LER *o*
Parabéns pela resenha!

beijos,
Mi
Inteiramente Diva

Postar um comentário