11 outubro 2011

O céu está em todo lugar - Jandy Nelson

“Às vezes é preciso perder tudo para encontrar a si mesmo...”
O Céu está em todo lugar, da Editora Novo Conceito, é um livro diferente e que toca o leitor. Uma perda causa reviravolta na vida de Lennie e agora ela vai ter que encontrar a si mesma diante da morte de sua irmã.
Vamos conhecer esse novo lançamento?

Título: O céu está em todo lugar
Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 424
Ano: 2011
• Sinopse
Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter  nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente lutando para encontrar equilíbrio entre dois: um deles tira a tristeza, o outro a consola.
O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A ljuta de Lennie para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda é sempre honesta, porém hilária, e, sobretudo, inesquecível.

Nunca escondi que adoro um drama. Ainda mais quando há todo um processo do personagem de se encontrar em meio a tanta confusão. E Lennie é uma personagem que passa a se conhecer de verdade após o maior trauma da vida dela: a morte de sua irmã mais velha, Bailey.
Desde que Lennie recebeu a notícia de que sua irmã havia sofrido um ataque fulminante no coração, não vem aceitando as coisas muito bem.
Ela e Bailey sempre moraram com a vovó e o tio Big desde que foram abandonadas pela mãe quando crianças.

Ela rejeita sua paixão por música, trancafia numa caixinha lá no fundo de seu coração, e não aceita o fato que agora está sozinha, tendo que suportar ver as coisas de sua irmã no quarto exatamente como havia deixado.

E para reviver os grandes momentos, ela começa a escrever bilhetinhos e a espalhar por todo lugar onde passa (E daí entra um pequeno detalhe no grande esquema das coisas).
Mas quando Lennie conhece Joe, um garoto apaixonado por música como ela, se encanta com a facilidade com que ele consegue sorrir e deixar as coisas mais leves ao seu redor.
Só que as coisas começam a sair do controle quando ela se aproxima de Toby, o namorado de Bailey. Para lidar com o sofrimento, os dois acabam confundindo dor e saudade com outra coisa.
Agora Lennie começa a ver a verdade por detrás das coisas. Descobre o motivo de nunca ter convivido com sua mãe, descobre os segredos de sua irmã, e, aos poucos, aprende a olhar mais para si mesma e a encontrar um equilíbrio no meio de tanto sofrimento e confusão.

Será que as coisas podem melhorar para Lennie e as pessoas que a cercam?

8 comentários:

Cris Lima disse...

Linha resenha, Camila.
Achei o livro bem fofinho, como todos da NC.
BJ

Mi disse...

Tô TÃO curiosa pra ler este livro *-* Lindo!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Unknown disse...

Aiiiiiiii Cah esse livro é tão lindo!

O kit é tão fofinho, a história é tão comovente! E eu sempre me sentia muito bipolar quando estava lendo, porque em um momento eu estava rindo das besteiras da Lennie, no outro momento eu estava chorando quando ela começava a sofrer pela irmã :/

Teve uma cena que eu fiquei muito "A Lennie vai se perder no mundo" HHAHAHAHA Não preciso nem comentar que sou team Joe lindo pisca, pisca. Quero um desses pra mim, podee?? xD

Foi um grande presente receber esse livro da NC, agora tenho que resenhá-lo também! Acho que no fds eu consigo :)

Beijos querida!
Ingryd Lessa :)

marjorie mansini disse...

parece ser que e lindo a historia desse livro, quero ler *-*

Ana Agnes Rocha disse...

Este livro é tão lindo. Amei, desde a capa, até o acento das palavras. Encantador...
Resenhou muito bem, parabens!!
Adoreu
Beijinhos

Aninha
www.euleitora.com.br

Angelica Brunatto disse...

Já ouvi e li sobre coisas boas acerca desse livro! Também estou curiosa para a leitura! =)

http://www.angelicabrunatto.com.br

Unknown disse...

Passando para uma visitinha! :)

Oie,tem sorteio lá no Blog,participa?

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Cristina Barbas disse...

Oi, Camila!

Esse livro parece bem legal mesmo. Vou anotar pra ler mais pra frente... hehe

Abraços, Cris

Postar um comentário