23 março 2012

Para sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Com tantos livros empilhados, e com a indecisão de sempre, dessa vez eu fiz diferente. Resolvi ler o que estava no topo da pilha. 
Baseado numa história real, escrito pelos personagens da vida real, o livro traz uma carga muito grande de emoções que passam para o leitor.
O livro foi publicado aqui no Brasil pela parceira Editora Novo Conceito.
Vamos conhecer um pouco mais sobre Para sempre, a história que inspirou o filme!
Título: Para sempre |Autores: Kim e Kricktt Carpenter |Editora: Novo conceito |Páginas:144 |Ano de lançamento: 2012 
SinopseA vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993,  dois meses após seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por varias semanas. Quando finalmente despertou, parte de sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
A história verdadeira se passa de uma forma surreal, pois Kim e Krickitt se conhecem por meio de um telefonema de negócios. Krickitt, a garota vendedora, e Kim, o cara atleta que estava apenas encomendando um casaco. Mas onde isso poderia dar?
Kim simplesmente adorou Krickitt. Os dois tinham uma paixão em comum, o esporte. E de uma forma inesperada, a vida dos dois mudou para sempre.

Quando Kim e Krickitt fizeram seus votos, juraram que estariam um ao lado do outro, seja qual fosse a circunstância.
E, de uma forma abrupta, a vida dos dois tomou um rumo totalmente diferente. Em uma viagem para a casa dos pais de Krickitt, o casal e um amigo passam por um grave acidente, onde a vida de Krickitt, a forte, alegre e apaixonada por esportes, fica comprometida.

Krickitt sofre uma grave lesão, ficando em coma por várias semanas, até que um dia ela começa a dar sinais de recuperação. Mas nem tudo é o que se esperava. Ela perde suas lembranças, não sabe que é casada, e o pior, muda sua personalidade por conta do trauma.

Mas a fé que sempre nutriu o relacionamento dos dois sempre esteve acima de tudo, e se a vida de Kim agora está de cabeça para baixo, grandes surpresas o espera.

Como essa história foi escrita pelo casal, Kim e Krickitt, os fatos tornam-se ainda mais impactantes, pois eles relatam e passam para o leitor toda alegria, sofrimento, fé, os altos e baixos e a certeza de que o amor pode nos tornar mais fortes para encarar qualquer situação, mesmo que em tempos difíceis, nos pareça impossível de superar.
Eles acreditaram que tudo pode ter um jeito, que tudo pode ser superado, mesmo que sua vida vire totalmente de cabeça para baixo.

Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre a fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamais poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento.

- Kim Carpenter

Kim e Krickitt viraram notícia no mundo inteiro. Todos ficavam impressionados com a história dos dois, e até virou filme! O filme será estreado aqui no Brasil   no mês de abril, com um adaptação acompanhada pelos próprios.



Se você gostou de saber um pouco mais sobre o livro, vale a pena ir até uma livraria, porque esse tipo de história não se vê todos os dias.
Aguardem também o filme que, apesar de ser uma adaptação um pouco diferente, não perde a essência da mensagem que Kim quis nos passar.

E aguardem aqui no blog uma super promoção com o kit do livro.

0 comentários:

Postar um comentário