Sinopse
A terra fictícia denominada Nárnia, criada pelo escritor Clive Staples, é o espaço onde ocorrem as aventuras de animais que podem falar e onde o bem pode combater o mal. Seu enredo, que contém aspectos do Cristianismo, é apresentado de forma mais acessível as crianças. As Crônicas de Nárnia (do original The Chronicles of Narnia), em um único livro, traz os sete volumes que ultrapassaram o status de livros infantis e se tornaram grandes clássicos da literatura.O volume único das crônicas, escrito por Clive Staples Lewis, é composto por sete crônicas, todas contam as idas e vindas no mundo de fantástico de Nárnia:
1. O sobrinho do mago
2. O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa
3. O cavalo e seu menino
4. Príncipe Caspian
5. A viagem do Peregrino da Alvorada
6. A cadeira de prata
7. A última batalha
Quando começo a ler um livro, sempre me pregunto o motivo do título. Então, porque um guarda-roupa? E de onde surgiu essa feiticeira?
Para responder todas essas perguntas é preciso ter lindo a primeira crônica, nela está o começo de todas as idas e vindas no mundo nesse fantástico mundo de
Nárnia.
Nela está o personagem Digory, um menino curioso, que com sua amiga Polly, começam a investigar o segredo do tio André, e descobrem que ele é um mago.
Com a descoberta, o tio André aproveita para fazer a experiência, e manda as crianças para para um bosque desconhecido onde se econtram lagos que os levam a outro mundo.
Quando eles voltam, a feiticeira de intrusa vem com eles.
Enfim, quando eles encontram Nárnia por um dos lados, a feiticeira vai com eles, e lá ela fica por muito e muito tempo para tirar a paz de todos.
Digory é o velho professor que aparece no segundo livro, que abriga os
protagonistas, principais, de todas as crônicas - Pedro o mais velho; Susana, a cuidadosa; Edmundo, o teimoso; e Lúcia, a sonhadora e a mais nova, primeira a descobrir Nárnia através do quarda-roupa. É tão sonhadora que os irmãos não acreditaram nela.
Bem, porque o quarda-roupa tem esse poder?
A origem dele é explicada quando Digory foi a Nárnia e de lá trouxe uma maçã, o fruto foi dado pelo leão Aslam - O Deus supremo.
Em Nárnia a maçã tem o poder de cura, porém Digory imaginou que poderia salvar sua mãe.
No nosso mundo, o fruto não tem o mesmo efeito, mas deu maior tempo de vida
a mãe de Digory.
Com o miolo da maçã, Digory plantou um bela árvore que deu as melhores maçãs da Inglaterra, que, com uma forte tempestade, a árvore foi derrubada, e Digory construiu o guarda-roupa com a madeira da árvore. E só depois, com a chegadas das crianças, que se descobriu a magia do quarda-roupa.
Nárnia é mundo fascinante, onde tudo tem vida. Os animais falam, são híbridos de seres humanos e animais - os faunos, gigantes ... Tudo isso contido numa
narrativa, que prende totalmente o leitor.
A impressão que nos dá é de que estamos lá, pois deixa livre as criações em nossas mentes, o que faz de nós personagens em meio a tantas aventuras e surpresas.
Um livro indispensavél para a leitura infantil. Ele ajuda qualquer criança a tomar
gosto pela leitura. Com certeza eu quero viver para um dia levar um filho meu a descobrir o mundo de Nárnia.
As crônicas já foram reproduzidas em filmes. Três delas:
O leão, a feiticeira e o guarda-roupa - Lança
do em 2005
Príncipe Caspian - Lança
do em 2008
A viagem do Peregrino da Alvorada - Lançamento previsto para dezembro de 2010
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