23 novembro 2010

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare [ Os Instrumentos Mortais]

Essa é uma das minhas séries queridinhas. Adoro demais!
Os Instrumentos Mortais 1 - Cidade dos Ossos foi lançado aqui no Brasil pela Editora Galera Record e já está fazendo bastante sucesso.
Cidade dos Ossos é o primeiro volume da série de Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais.
Ao todo, a série é composta por seis livros. Inicialmete seria uma trilogia, mas como o terceiro livro deixou ''buracos'' na história, a Cassie resolveu nos presentear com mais 3 livros! o/
Os livros são:
• City of Bones (Cidade dos Ossos, já lançado aqui no Brasil)
• City of Ashes
• City of Glass
• City of Fallen Angels
• City of Lost Souls 
• City of Heavenly Fire
Então, vamos conhecer esse mundo diferente?

• Sinopse
Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.






A vida de Clary é como de toda garota. Ela estuda, tem uma melhor amigo chamdo Simon e vai a festas.

E é assim que tudo começa...

Quando Clary e Simon resolvem ir a uma festa num lugar chamado Panemônio err, daí vocês já tiram a loucura de tudo , a sua vida fica de pernas para o ar.
Clary começa a ver coisas estranhas dentro do Pandemônio, então vai investigar.
Ela se depara com um grupo de jovens com suas roupas estranhas e objetos que ela nunca  viu. 
Ela testemunha um assassinato de um garoto de cabelo azul, e não pode falar para ninguém. Como ela vai explicar um assassinato de uma criatura aparentemente normal, mas que de repente vira um monstro? E o que dizer dos três jovens que na verdade são invisíveis para pessoas normais?

Pois é, Clary viu coisas e está começando a achar tudo muito estranho.

Não até que sua mãe desaparece misteriosamente, e com a ajuda de Jace, um dos garotos que assassinaram o garoto de cabelo azul, desembarca num mundo estranho e diferente ... o mundo dos Caçadores de Sombras, cuja função é eliminar os demônios que aparecem por aí.

Segredos são revelados, coisas que Clary nunca imaginava que poderia acontecer, e um país que não está nos mapas. . . 
Clary faz parte desse mundo, e agora tem que descobrir coisas sobre sua vida que antes ela não sabia, e as verdades trancadas por um feitiço dentro de sua mente, colocada por um bruxo siiim, também tem bruxos *____*HEHE

Tanta confusão e ainda descobre sobre os instrumentos mortais. Clary tem que ir em busca da chamada da Taça Mortal. Ela acredita que com a Taça poderá negociar com ''o sequestrador''  de sua mãe.

Mas será que ela consegue?

Entre toda a confusão e segredos, nasce um romance entre Clary e Jace.
Jace é um personagem bastante curioso. Sua vida é totalmente confusa e também é vitima de segredos que mais tarde irão ser revelados. Ele é misterioso, sarcástico, irônico e lindo...querem mais alguma coisa? HAHAHA

Isso é só o começo, gente. Tem taaanta criatura estranha nesse livro! Vocês vão adorar o ritmo dessa leitura. No início o livro pode ser bem paradinho, mas é bem pouquinho.
Cidade dos ossos é um livro bem diferente do que a gente vê por aí. Tem personagens intrigantes, mundos diferentes e, acima de tudo, segredos sombrios e romances.
A Cassandra Clare é uma escritora polêmica, e é por isso que é das minhas  favoritas.
Merece nota máxima!

7 comentários:

Unknown disse...

Adorei a resenha Camila!

Cidade dos Ossos tem sido SUPER bem comentado, mas (acredite!) nunca tinha lido uma resenha! o.O Eu só ouvia meninas suspirando pelo Jace, sem saber o motivo.. Mas agora eu sei! Misterioso, irônico e LINDO? OHMY hahaha

Sem contar que a palavra "sobrenatural" é toda especial pra mim. Adoooro livros com monstros, bruxos e outras coisas do submundo! hihihi

Quero muito esse livro agora! xD
Beeijos!

Juh Sutti disse...

Adorei a resenha!
Comprei esse livro hoje pelo site, não vejo a hora de ele chegar e eu poder ler o mais rápido possivel rs...
beijoos

joycinharj disse...

amoooo esse livro!! :D:D:D nem preciso dizer né?!! ahahaahahahhaha
mto boa sua resenha camis!! :D:D

Larissa Gaes disse...

AAAAAAAAAAAAH, eu quro o meu cidade dos osso ;_;

Camila Alem disse...

Como eu disse, essa é uma série queridinha. A Cassie é muito engenhosa! Fiquei sem saber o que falar na resenha com medo de soltar spoilers.
Um acontecimento leva a outro...e olha que Cidade dos Ossos é uma confusão só!
ADORO *______*
AHUSHAUHSUAHSUHAUSHAUHSUAHU

Books, Friends & News disse...

Eu adorei cidade dos ossos, ao mesmo tempo que deixa um certo mistério para os próximos livros, esclarece algumas sem deixar o leitor perdido.

Perfeito o livro

Mi disse...

Tô lendo o livro e adorando! :DD
Parabéns pla resenha!

:*

Postar um comentário