24 setembro 2010

Academia de Vampiros 2 - Aura Negra, Richelle Mead

Academia de Vampiros, como já disse na postagem sobre O Beijo das Sombras, é composto por 6 livros. O 6° livro, Last Sacrifice, será lançado lá fora em dezembro.
Dois deles já foram publicados no Brasil, sendo que o 3° livro será lançado ainda este ano pela Editora Agir.
Então, vamos conhecer um pouco sobre Aura Negra, o segundo livro da saga? 

Sinopse: Abas

No tumultuado mundo dos vampiros, todo cuidado é pouco, e o menor dos deslizes pode ser fatal. Rose Hathaway sabe disso, mas mesmo assim sempre consegue se meter em apuros. Depois das surpresas e reviravoltas de O beijo das sombras, ela terá de tomar decisões difíceis para salvar aqueles que ama, custe o que custar.




Contra todas as expectativas, os Strigoi se organizaram e declararam guerra contra os vampiros conhecidos como Moroi, caçando-os em suas próprias casas e alimentando-se de seu sangue para obter a imortalidade – tudo graças à ajuda dos humanos. Os guardiões, então, fazem uma grande mobilização para cumprir seu trabalho de proteger os Moroi, e vêm do mundo todo para a Escola São Vladimir para discutir possíveis estratégias de combate. Entre os que se reúnem ali, surge a própria mãe de Rose. O encontro da mãe com a filha, abandonada quando criança, traz antigos ressentimentos à tona. E, para complicar ainda mais as coisas, Dimitri o instrutor e antigo amor de Rose, pode estar comprometido com outra pessoa. Não bastasse tudo isso, três de seus amigos deixam para trás a proteção dos guardiões para se aventurar num plano de vingança suicida contra os Strigoi. E Rose precisa salvá-los, principalmente porque é tudo culpa sua. 




Bom, gente. . . só pela sinopse vocês já devem imaginar o que vem por aí, né?

O inverno chega e Rose precisa fazer um importante teste. Ela sai em uma curta viagem com seu instrutor, Dimitri. Mas as coisas não saem como o esperado. Eles descobrem um ataque na casa dos Moroi Badica, uma importante família da realeza. Os Strigoi já não estão sozinhos.
E isso muda tudo.






Está perto do Natal, e os fatos ocorridos assustam toda a sociedade vampírica, fazendo com a Academia mude os planos para proteger os alunos, levando-os para um protegido refúgio, a estação de esqui da realeza.
Mas será que eles realmente terão um tempo de sossego?


Rose passa por muita carga emocional em Aura Negra. Ela tem a mãe, uma importante guardiã, chamada Janine Hathaway, que resolve aparecer em plena aula! Rose fica bastante perturbada com sua presença, já que ela não a vê há 5 anos.
A partir daí, a relação dela com a mãe vai ganhando forma, conflitos à tona o que podem não ser muito agradáveis para ela.
Tem a complicada relação com Dimitri, e a presença de Tasha Ozera abala ainda mais os sentimentos de Rose.

Nesse livro, os amigos de Rose estão em apuros, e Rose decide resgatá-los antes que seja tarde demais. E ela tem que lidar com uma das situações mais difíceis da vida dela.

Confesso que esse foi um dos livros da saga que mais me tocou, porque, como eu disse, Rose vai passar por muita coisa. O que acaba dando a ela uma visão totalmente diferente do mundo. É como eu costumo falar. . . é o ponto de amadurecimento da personagem.

E ainda, para a situação no livro ficar ainda mais tensa, há uma discussão polêmica que vai mudar a cabeça de muitos Moroi e Dampiros. Podem os Moroi lutar ao lado dos guardiões?
Essa é uma discussão que vai ganhando força nesse livro, e que acaba trazendo um movimento bem intenso nos que estão por vir, gente.

Academia de Vampiros fala de uma maneira diferente sobre os conflitos de uma jovem, sobre o amadurecimento em cada estágio da vida, de acordo com as experiências de cada um, e a superação de cada problema enfrentado.

Eu adoro esse livro, e por isso que ele é 5 estrelas:




4 comentários:

marjorie mansini disse...

amei a resenha^^

esse livro e o Shadow Kiss sao os meus favoritos de Vampire Academy

Camila Alem disse...

AAAAH, obrigada, Mar :D

Então, esse e o SK são meus favoritos também!

Tefa Candreva disse...

Poxa, sou tão suspeita pra dizer qualquer coisa que tenha vampiros no título!!!
(Deixando sempre claro que Edward, pra mim, não é vampiro!!!)
E isso quer dizer que eu estou muito inclinada a ler essa série... ^.^'

Camila Alem disse...

AAH, mas pode ficar tranquila que VA é muito booom *____*
Se você ler, não vai se arrepender :D

Postar um comentário