08 setembro 2010

Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras, Richelle Mead








Conheci essa série no início de 2009, e até hoje guardo um carinho enorme por ela.

Richelle Mead nos surpreende com seus personagens e com as questões que ela aborda nos seus livros.

Para quem gosta de temas sobrenaturais juvenis, essa série é uma boa pedida!

Mas antes de começar, gostaria de explicar algumas mudanças que ocorreram.

Academia de Vampiros, antes da Nova Fronteira, agora é do selo da Editora Agir. Não fiquem confusos! Explicarei o motivo.

Editora Nova Fronteira e Editora Agir são da Ediouro Publicações. A Nova Fronteira é uma editora de clássicos, e a Agir é uma editora com temas mais diversificados. Daí a necessidade de redistribuir os livros de acordo com seu estilo, agrupando-os nos selos adequados.

Então, quem se deparar com as próximas publicações de Academia de Vampiros com um selo diferente, não se espante! 



Em relação à divulgação da série, o Blog Agito Livros está lançando uma missão. E qual seria essa missão? Colocar Academia de Vampiros na lista da Veja!



Vou mostrar uma parte retirada do Blog Agito Livros para vocês entenderem como vai funcionar:

Nossa ideia é juntar o maior número de blogs e leitores apaixonados e criarmos eventos simultâneos em datas pré-estabelecidas, com o devido apoio e material fornecido pela Agir.
Então, fãs. . . mãos à obra!



Além dessa notícia, uma outra está fazendo os fãs ficarem loucos. A Editora  está tentando entrar em contato com os agentes da Richelle para viabilizar sua vinda ao Brasil. Mas a agenda da autora está lotada até o final do ano! Então, quem sabe no próximo ano não teremos a titia Richelle terrorista que nós amamos aqui no Brasil? HAHA :)



E outra coisa que queremos deixar claro é sobre o lançamento dos próximos livros da série Academia de Vampiros. Surtem comigo aí:

3° Livro, Shadow Kiss: Lançamento previsto para fim de novembro de 2010
4° Livro, Blood Promise: Lançamento previsto para fevereiro de 2011
5° Livro, Spirit Bound: Lançamento previsto para agosto de 2011
Richelle Mead nasceu em 12 de novembro de 1972. Além de escrever Vampire Academy, escreveu séries adultos como Georgina Kincaid e Dark Swan.
Obs: A Editora Agir adquiriu recentemente Dark Swan. Então em breve teremos mais uma série da Richelle [diga-se de pasagem. . . é ÓTIMA!]




















Sinopse: Abas
Lissa Dragomir é uma adolescente especial por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.



Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir, como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.






Para início, vou falar o porque das duas capas. A 1° edição do livro foi com capa a da esquerda. Então, só para avisar. . . se vocês acharem nas livrarias as duas capas, não fiquem confusos. É O MESMO LIVRO, porém com capas diferentes. A capa foi reeditada e a oficial é a da direita :)

A sinopse do livro meio que nos ''engana''. A impressão é que Lissa narra a história, então decidi colocar a que estava nas abas do livro. Na verdade o livro é narrado pela Rose.


Alguns pontos são abordados nesse livro, como o preconceito, o abuso do poder,   ''superioridade'' dos Moroi em relação aos Dampir, romances proibidos [o que dá mais emoção o livro].


Dá pra perceber logo no início do livro o contraste entre Lissa e Rose. Lissa, a última dos Dragomir, uma importante linhagem de Moroi, e Rose, filha da famosa guardiã Janine Hathaway e um Moroi.
Rose sempre é puxada para os pensamentos de Lissa, e ela tem que aprender a controlar esse laço e conviver com ele.
Rose nunca conheceu seu pai, e desde criança vive na Academia São Vladimir. Ela é uma guardiã em treinamento, e é uma das estudantes com mais probabilidade de se tornar a guardiã oficial de Lissa por causa do laço que as une.


                                   
Mas do que os Dampir tem que proteger os Moroi?


Existe um tipo de vampiro, o maligno e temido, chamado de Strigoi. Os Strigoi são vampiros que vagam pelas cidades à noite para caçar sua própria ''comida'', tirando a vida das pessoas. Mas o principal objetivo é caçar os Moroi, pois o sangue Moroi fortalece a sua raça.


É aí que entram os Dampir. Os Dampir protegem os Moroi dos Strigoi. Eles são ótimos lutares por sua natureza, que é meio vampira e meio humana.


Os Moroi são vampiros que dotam de mágica. Cada um desenvolve um sentido, um dom, mais apurado para determinado tipo. São eles: fogo, ar, água e terra. 
É isso que eu adoooro, porque Richelle desenvolve um mistério por trás do dom de Lissa.





Quando os pais de Lissa morrem em um acidente de carro, as coisas mudam na vida das duas garotas. No acidente, cria-se um laço entre elas, e juntas tentam descobrir como melhorar esse poder. No decorrer da leitura você vai descobrir, junto com Rose e Lissa, como esse laço funciona realmente.



Logo aopós a descoberta desse laço, um segredo leva as duas garotas optarem por fugir da Academia e tentar uma vida fora dos portões que as protegem.
Dois anos se passam. Enfim, elas são encontradas por um guardião lindotudodebomcomsutaquerusso chamado Dimitri Belikov.



Por ser conhecida como ''encrenca'', Rose encontra dificuldades em se adaptar de novo na Academia. Tem um temperamento explosivo, é sarcástica e resolve seus problemas com chutes e socos. 
AAH, daí já dá pra ver o porque que ela é conhecida como encrenca, né? HEHE
Rose tem a difícil tarefa de aprender a controlar seus impulsos e entender melhor o dever de uma guardiã. 
Para se adaptar aos horários e conseguir acompanhar seus colegas, é determinado que ela tenha aulas extras com seu novo mentor, Dimitri Belikov. Seus treinos são duros e cheios de tensão.
(Mal sabem os responsáveis pela academia que, como a própria Rose diz: eles estão dando aulas de como resistir à tentação! HAHA )

Mas será que elas realmente estão seguras dentro dos portões da Academia novamente?
Agora, Rose tem que ficar mais atenta com os acontecimentos dentro da Academia do que nunca. Pois a vida de Lissa está em perigo.
Além dos perigos que cercam Lissa, Rose tem que lidar com um amor proibido e com os dramas da sua própria vida.


Quem disse que que ser uma guardiã é fácil?



Vocês irão encontrar personagens intrigantes, diferentes e cheios de humor.
O final é surpreendente.


É cheio de ação e romance.


É realmente um livro emocionante. Uma das minhas séries favoritas.


Merece cinco estrelas! o/
Deixei para o final outra notícia beeeem legal.


Vampire Academy vai virar filme! Isso mesmo. . . FILME!


Surtem comigo aí! o/


Os direitos da série foram vendidos pela Preger Entertainment. Não há nada definido ainda.
Vocês podem acompanhar as notícias na página Official Vampire Academy Movie.


Espero que gostem da sugestão de livro de hoje, galera.


E só para lembrar, vamos seguir o Blog Agito Livros. Quando chegar em 500 seguidores, vai rolar uma promoção. Agito Livros





5 comentários:

marjorie mansini disse...

eu amo Vampire Academy*-*...um dos melhores livros de vampiros que existe.

Dimka *-*

Camila Alem disse...

AAH, Maar. . . somos duas! HEHE o/
Dimitri Belikov *___________*

Jey disse...

Amo VA,minha serie preferida de vampiros.Quero muito Sk,tenho em ingles mais tambem quero em portugues.E é claro Amo o dimka *____________* .

Camila Alem disse...

Jessica, que bom que você gosta de VA! :)

Vamos ficar ligadinhos no blog porque em breve terá resenha de Aura Negra o/

Anônimo disse...

EU também AMO a série, na minha opinião, é a melhor. Apesar de gostar muito também de Crepúsculo e House of Night. Só gostaria que os livros fossem traduzidos mais rapidamente. Essa demora está me matando, kkk.

Postar um comentário