17 setembro 2010

Calafrio - Maggie Stiefvater

Olá, pessoal!
Hoje eu vou apresentar para vocês uma série bem legal chamada de Os lobos de Mercy Falls
Calafrio foi lançado aqui no Brasil pela Editora Agir.
No início eu não fiquei muito empolgada para ler porque lobos nunca chamaram a minha atenção, e fiquei com mais receio ainda por causa dos lobos de Crepúsculo.
Só que os comentários sobre o livro eram interessantes, daí surgiu a curiosidade que, é claro, foi vencida!
Acabei gostando muito do livro.
O legal é que o livro não foca um personagem só. Os capítulos são dividos entre Sam e Grace, cada capítulo marcando as temperaturas, que vocês vão entender o porque da necessidade das temperaturas depois.

• Um pouco sobre a autora:


Maggie nasceu em 1881. É uma autora norte-americana de literatura fantástica / juvenil. Além de Os lobos de Mercy Falls, Maggie escreveu outras séries como Books of Faerie.


















Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. 


Eu adoro as capas, tanto a americana quanto a brasileira. A da esquerda é a americana, que eu acho uma graça! E a capa brasileira ficou legal também. Algumas pessoas não concordam, mas enfim. . . o livro é ÓTIMO!
A única coisa que não gostei foi da frase que colocaram na capa. Esqueçam, pois Calafrio nada tem em comum com os lobos de crepúsculo.


Bom, como eu disse antes, o livro é escrito pelo ponto de vista de dois personagens, o que é bastante legal, pois você acaba conhecendo os dois lados, o do Sam e o da Grace.

Tem também a coisa de colocar as temperaturas no começo de cada capítulo, o que eu achei bem interessante. Quando está muito frio, os lobisomens se transformam, então esse é grande lance do livro.

Tudo começa quando acontece um ataque. Alguns lobos famintos atacam a Grace. Mas um lobo com olhos amarelos Sam a salva.
Gostei logo do primeiro capítulo. Ele é bem impactante, na verdade.

O tempo passa, mas ela não é capaz de esquecer aqueles diferentes olhos amarelos. Ela tem sempre um pressentimento de que está sendo observada.




Grace começa a desconfiar que os lobos na verdade eram lobisomens quando Jack, um garoto da escola, desaparece.
A partir daí, todos ficam apavorados com lobos e é aberta a ''temporada de caça aos lobos''. 
Grace acredita que lobos são pacíficos, e cada vez mais ela fica curiosa sobre essas criaturas.

Sam tem uma espécie de pai adotivo, o Beck, que também é lobisomem. A relação deles é meio complicada, cheio de tensão e conflitos. 

Sem falar que a Shelby, uma chata,  só faz intriga e confusão no livro.




Quando Sam volta a seu estado normal, ele conhece Grace. Grace sempre soube o reconhecer, seja pelos seus olhos ou pelo seu olfato aguçado.
É bem tenso a maneira que eles se conhecem. O Sam tinha acabado de adquirir sua forma humana. Então, imaginem só a cena! oO nem contoHAHA

Os dois passam a se conhecer melhor, e então começa um romance entre eles, e tenho que dizer. . .é bem bonitinho, na verdade. A Grace sempre preocupada com o que pode acontecer a Sam em dias muito frios e o sentimento de Sam em relação a Grace.


A Maggie escreve de um jeito tão diferente e doce que você fica querendo mais e mais do livro.

O livro tem suspense e confusão do início ao fim. 
Um romance que não é só aquela coisa parada e melosa, tem cenas bem legais do casal Sam e Grace.
Um namoro bem lindinho.

Adoro o livro! A minha avaliação é 5, totalmente! 


O livro tem uma continuação que se chama Linger. Liger já foi lançado lá fora, agora é só esperar o lançamento dele aqui no Brasil.



Shiver terá uma adaptação cinematográfica. Maggie vendeu os direitos do livro para a Warner Bros. Ainda não há nada definido.
Espero que a adaptação seja legal, porque muitas adaptações acabam sendo bem toscas e estragam a história.

Espero que vocês gostem da dica de livros de hoje, gente!

1 comentários:

Jackson Fernandes disse...

Sou muito curioso para ler os liros desta série!

Jackson Fernandes - Mundo dos Livros
http://www.blogmundodoslivros.com/

Postar um comentário